Cliente é obrigado a entrar descalço em agência bancária

Um auxiliar de transporte passou por uma situação nada agradável em uma agência bancária nesta quinta-feira (17) em São José do Rio Preto (SP). O detector de metais na porta do banco teria acionado quando o homem passou e os responsáveis pela segurança o deixaram entrar só depois que ele tirasse o calçado, que tem uma biqueira de aço na ponta.

Por mais de uma hora, Anderson Menezes, de 38 anos, permaneceu sem os sapatos dentro do banco e alega ter sido constrangido. Ele teve que tirar o calçado depois de ter sido barrado no detector de metais. Apesar de ter mostrado ao segurança que não transportava nenhuma arma, a entrada do operário foi permitida apenas sem o calçado. “Ele me mandou tirar as chaves e o telefone quando travou a porta, mas aí ele disse que tinha alguma coisa ainda brecando a porta. Eu disse que era bico de ferro da bota e ele me pediu para eu ler o aviso e tirar o calçado lá fora”, diz Anderson, que é auxiliar de transporte.

Na porta do banco há um aviso explicando que o calçado com proteção de aço é um equipamento que só deve ser usado no local de trabalho, mas em nenhum momento diz que a entrada dele está proibida. Anderson diz que foi com o uniforme até a agência porque de lá iria direto para o trabalho. “O que eles devem barrar mesmo, que são os bandidos, eles não barram. Os trabalhadores, que levam dinheiro para o banco, eles barram por qualquer coisa”, diz Anderson.

A cena inusitada chamou a atenção de quem estava no local. A vendedora Valdirene Ribeiro, cliente da agência, ficou indignada. “Fui conversar com a gerente e ela disse que não poderia fazer nada, que era lei., que ele poderia ter um canivete ou alguma outra coisa dentro da botina”, afirma a vendedora.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil disse, em nota, que o detector de metais é um item obrigatório nas agências, e que  a legislação do trabalho prevê o uso de calçados com proteção de aço somente nos locais de trabalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password