Clareie a gengiva em 7 dias com peeling; conheça a técnica

Branquear os dentes todo mundo sabe que é possível. Já o peeling gengival é o responsável por clarear a gengiva. A técnica de despigmentação remove manchas que são resultado do acúmulo de melanina (proteína que confere cor à pele) ou de tatuagens metálicas (manchas provenientes de restaurações), além de cicatrizes e excesso de volume gengival.

 

“As manchas melânicas acometem com mais frequência pacientes das raças negra e asiática, e as tatuagens por amálgama acometem pacientes submetidos a procedimentos específicos da endodontia”, diz a cirurgiã-dentista, Maristela Lobo, especialista em odontologia estética.

 

Procedimento
O peeling é feito por meio de dermoabrasão dos tecidos pigmentados, que é um lixamento cirúrgico da pele. Não há razão para se preocupar, pois o procedimento é feito sob anestesia local. “A gengiva alterada é removida, sob irrigação abundante com soro estéril”, afirma a especialista.

 

Geralmente, são necessárias duas sessões, uma para cada arcada dentária. O procedimento dura de 30 minutos a duas horas.

 

Resultado
“O resultado pode ser percebido em 72 horas, tempo suficiente para que o organismo produza uma primeira pele para proteger o local, sem melanina e totalmente rosa”, diz o cirurgião-dentista, Marcos Moura. Depois de sete dias, a gengiva está com aspecto bem próximo à normalidade, sem manchas. Com 15 dias o paciente não apresenta mais qualquer tipo de sensibilidade pós-operatória e o resultado estético pode ser percebido.

 

Na maioria das vezes, o resultado é definitivo. O problema pode voltar apenas em casos de excesso de melanina, já que a pigmentação tem influência genética. “É impossível prever o momento e o grau da recidiva, geralmente varia na faixa de seis meses a três anos”, afirma Maristela.

 

Custo
O custo do tratamento pode variar entre R$ 1 mil e R$ 3 mil por arcada, dependendo do grau de pigmentação e da área a ser trabalhada.

 

Cuidados
O pós operatório requer cuidados com a alimentação, que deve ser sem alimentos fibrosos, condimentados, ácidos, gordurosos. Em relação à higiene oral, o paciente deve evitar escovar os dentes por sete dias. Nesse período, o controle da placa bacteriana é feito com o uso diário de enxaguantes bucais com clorexidina.

 

Beta
Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password