Circuito Sesc oferece atrações de música e artes

Votuporanga recebe hoje (04/5) o Circuito Sesc de Artes com uma programação diversificada e voltada a todas as idades. As apresentações acontecem na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, a partir das 17 horas e são todas gratuitas.

O Circuito Sesc de Artes leva a diversas cidades paulistas espetáculos de dança, cinema, teatro e música, por meio de parcerias com as Prefeituras e Sindicatos do Comércio e Secretarias de Educação.
E simultaneamente, acontece também na internet, por meio do site www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes, produções exclusivas de atividades artísticas sobre Votuporanga.
Confira a programação específica para a maratona de domingo na Concha Acústica, a partir das 17h:

 Cinema – Cine Olho
Intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados entre 1896 a 1930. A instalação traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações como: Os Primeiros Beijos; os Primeiros Monstros e os Primeiros Efeitos Especiais.
Dança – Na Pisada do Carnaval
O Boi Marinho é uma brincadeira de rua, que faz parte do carnaval pernambucano desde 2000. Criada pelo músico, ator e dançarino Helder Vasconcelos, é fruto de sua relação com algumas tradições populares, como o Cavalo Marinho, e de sua criação pessoal. O resultado é uma brincadeira original e única, com canções, danças, versos e encenações, apresentados na forma de cortejo. Com Hélder Vasconcelos e o Boi Marinho (PE).
Circo – Famiglia Milan: o Gran Circo Guaraná com Rolha
Inspirados pelas trupes que rodavam o Brasil e a Europa em meados dos séculos XIX e XX, personagens de uma família circense, representados por dois atores acrobatas, se encontram para realizar números cômicos pouco apresentados pelos circos da atualidade. Nessa viagem no tempo, a família Milan se desdobra em diversos personagens que apresentam desde acrobacias e destreza, passando por números de equilíbrio, até voos com bicicleta em pleno picadeiro. Com Circo Nosotros (SP).
Teatro – La Scarpetta
Diversos números circenses mostram a tentativa do palhaço Teotônio de realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar. Além disso, trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos. Ele contorna as dificuldades e ressurge sempre novo, driblando os erros e transformando tudo em alegria. Concepção e criação: Ricardo Puccetti e Nani Colombaioni. Lume Teatro.
Música – Pedro Luís (com participação especial de Bruna Caram)
Com o objetivo de revisitar composições de sua autoria que ganharam vida em vozes femininas, o fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e A Parede convida a cantora Bruna Caram e apresenta show com músicas que já foram gravadas por intérpretes como Elba Ramalho, Maria Rita, Roberta Sá, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, entre outras.
LEG: Entre os espetáculos, Dança – Na Pisada do Carnaval

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password