Circuito: Guerzoni e Gimenez, os reis dos tabuleiros

Arthur Guerzoni, nas Damas, e Elton Gimenez, no Xadrez, foram os grandes campeões nas disputas da terceira etapa do Circuito Votuporanguense, realizado na Escola Uzenir

Na terceira etapa do Circuito Votuporanguense de Xadrez e Damas, realizada domingo na EEPSG “Profª Uzenir Coelho Zeitune”, um grande número de atletas marcou presença, assegurando a realização de grandes partidas. Ao final das disputas nas Damas, troféus para Artur Guerzoni, o grande campeão, seguido por Ronaldo Amate e Marcelo Reis. No xadrez, o título ficou com Elton Gimenez, com Glauco Munhoz como vice e David José, na terceira posição.

O Circuito foi realizado em parceria pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a Escola da Família. A quarta etapa do Xadrez já tem data marcada, será no mês de maio, no dia 25, na Escola “Enny Tereza Longo Fracaro”, na zona norte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria escola ou pelo fone 3421-6286, com Marta, que é a responsável pela Escola da Família. O circuito premia todos os inscritos, com medalhas de participação, além de troféus para os três primeiros colocados em cada etapa.

O instrutor de Xadrez/Dama da SMEL, Celso Kawano, vem trabalhando para que, cada vez mais, sejam difundidas as modalidades na região, buscando atrair novos praticantes. “São esportes que exigem raciocínio e que desenvolvem as competências dos jovens, tornando-os mais inteligentes e criativos”, apregoa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password