Circuito Cultural traz comédia circense

“Circo de Doisdo”, da Cia Pé de Cana, será apresentado no próximo dia três, no Parque da Cultura; entrada é gratuita

Nesta quinta-feira, dia três, Votuporanga recebe o espetáculo circense “Circo de Doisdo”, da Companhia Pé de Cana. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga.

O evento tem início a partir das 20h, no Parque da Cultura. “Circo de Doisdo” traz consigo um resgate do lúdico e convida o público a embarcar em um universo, onde a lógica do cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a confusão está formada e a diversão garantida!

Os atores Denis Menezes e Hugo Delariva – que dão vida aos personagens – trabalham juntos desde 2007 e desenvolvem formações técnicas, acadêmicas e artísticas. Em 2011, passaram a fazer parte integrante do grupo Cirurgiões da Alegria, onde aprimoraram a relação com o palhaço tendo a partir desse momento a arte como profissão. Já em 2013, em Iracemápolis, nasceu a Cia Pé de Cana com foco em trabalhos voltados à arte-educação, intervenções e espetáculos.

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, convida a todos a prestigiar. “O espetáculo já percorreu diversas cidades como Limeira, Taubaté, Ribeirão Preto e Goiânia, sempre com sucesso de críticas. A atração agrada crianças e adultos, com toda a magia dos palhaços”, disse.

Sobre a Companhia

A Cia Pé De Cana, criada em 2013 na cidade de Iracemápolis, interior de SP, vem pesquisando desde o seu surgimento a arte circense na rua. Essa escolha se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc.

Desde janeiro deste ano, a Cia está em circulação com o projeto independente ‘Nóis na Kombi’, a bordo da ‘Iracema’ – que além de meio de transporte e casa – é o palco dessa dupla de palhaços. Até agora passaram por 55 cidades, oito estados, rodando por mais de 18.199 quilômetros e com um público estimado de 12 mil pessoas.

Sobre Circuito

O Circuito Cultural é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga e Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password