Circuito Cultural: Núcleo Tríade traz dança para Votuporanga no próximo sábado

Performance será apresentada na Praça Cívica “Benedito Lopes de Oliveira”

No próximo sábado (15/11), às 18 horas, o Núcleo Tríade traz para Votuporanga a “Série Cartocoreográfica”, na Praça Cívica “Benedito Lopes de Oliveira”. A atividade faz parte do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Votuporanga. A “Série Cartocoreográfica” é composta por três performances: “Cartocoreografia de Territórios Vivos”, “Cartocoreografia de Fluxos” e “Impressões Cartocoreográficas”.

Por meio de ação performática, a série discute e questiona a construção, ocupação e modo de vida na cidade: os usos de um território, bem como os fluxos na cidade, são mapeados, nomeados e “rotulados”.

Com fitas adesivas e canetas pilotos imprime-se o rastro do/no espaço vivo: ações cotidianas e corriqueiras como o sentar e esperar, falar ao telefone, engraxar, vender e comprar, ir e vir, entre outras, literalmente, ganham um contorno de fita adesiva e um nome ou legenda. Por meio das divisões e organizações plásticas delineadas, novas coreografias do tecido urbano ganham visibilidade, construindo uma instalação das “coreografias ordinário de todo dia”.

Assim sendo os transeuntes da praça serão surpreendidos por bailarinos interpretando ações do cotidiano ao longo do espaço.

O Núcleo Tríade nasceu em 2007 e é formado por Mariana Vaz, Adriana Macul, Carolina Nóbrega e Laura Bruno. Já foi premiado pelo Fomento à Dança para a cidade de São Paulo e conquistou os prêmios Funarte Klauss Vianna, ProAC de Pesquisa em Artes Cênicas, ProAC de Formação e Difusão Cultural e Ocupação Caixa Cultural.

 

Serviço:

Circuito Cultural – Série Cartocoreográfica (Dança e performance)

Apresentação: Núcleo Triade

Data: 15 de novembro 2014

Horas: 18h

Local: Praça Cívica Prof. Benedito Lopes de Oliveira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password