Cinco obras serão entregues em novembro

Prefeito confirma inauguração do Consultório da Vila Paes, residenciais Boa Vista e Ipiranga, Casa do Produtor e Praça dos Ipês

O prefeito Junior Marão adiantou para o jornal A Cidade que novembro será de muitas inaugurações. No próximo mês cinco obras serão entregues à população. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ainda não existe data definida para as solenidades.

Marão teve uma reunião nesta segunda-feira para definir as entregas, já que os residenciais Boa Vista e Ipiranga eram as mais aguardadas pelos moradores da cidade, pois são casas populares.

Ele disse para a reportagem que algumas obras deveriam ter sido entregues em agosto, quando o município comemorou 77 anos de fundação. Ele explicou que a demora ocorreu porque existiram alguns improvisos com relação aos documentos dos contemplados das casas. Além disso, o que atrapalhou também foi o período eleitoral.

Veja abaixo as obras que serão inauguradas em breve:

Consultório Vila Paes

Com a construção da nova sede da Unidade “Dr. Jamilo Elias Zeitune”, na rua Paraná, 3597, Vila Paes, o modelo de gestão pública terá como foco a promoção de saúde e o acolhimento dos pacientes, com o Programa de Saúde da Família. Nove agentes de saúde foram contratados por meio de concurso público para atender 5.484 famílias.

A equipe de trabalho continua a mesma, haja vista que o número de famílias atendidas não terá alteração. Realizam atendimentos na Unidade: um auxiliar de farmácia, cinco técnicos em saúde, uma enfermeira, três clínicos gerais, um pediatra e um ginecologista.

Neste projeto, a Unifev é parceira da Prefeitura de Votuporanga por meio da cessão do prédio para o funcionamento da Unidade de Saúde, por outro lado, esse espaço servirá como campo de estágio aos alunos da área de saúde da instituição.

Boa Vista

As 330 casas do residencial estão sendo construídas próximo ao entroncamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini. Todas as casas terão acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais de locomoção e contarão com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia em uma área de 42,5m² de construção. A Prefeitura de Votuporanga doou a área para conjunto habitacional, um investimento de mais de R$3,1 milhões. Segundo o prefeito Junior Marão, Votuporanga é a única da região a comprar a área onde são construídas as casas para baratear o valor das parcelas, que no caso do Residencial Boa Vista serão em torno de 25 a 80 reais. As moradias serão financiadas pelos contemplados junto a Caixa Econômica Federal em até 10 anos e as prestações receberão subsídios do Governo Federal, sendo calculadas de acordo com a renda familiar, portanto, os contemplados investirão apenas 5% ao mês.

Ipiranga

A construção das 44 casas do Ipiranga I e II faz parte do programa de desfavelamento feito pela Prefeitura de Votuporanga. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Após levantamento do Departamento de Habitação da Prefeitura, as famílias beneficiadas foram realocadas em imóveis da cidade e contam com auxílio moradia da Prefeitura até a entrega das casas. “Só em Votuporanga que os antigos moradores dos barracos foram removidos e recebem auxílio; nos demais municípios, a administração desapropria e faz a retirada das famílias, sem qualquer programa social que os ampare durante a construção das unidades”, afirmou o prefeito Junior Marão.

Desde o primeiro mandato, o prefeito Junior Marão colocou habitação como uma prioridade da gestão. Além da construção de casas, com prestações baixíssimas, para a população que hoje paga aluguel, a Prefeitura também desenvolve esse amplo programa de desfavelamento.

Praça dos Ipês

Localizada na esquina das ruas Roraima e João da Cruz Oliveira o local recebe investimentos na ordem de R$ 703.589,66 que foram aplicados em paisagismo, instalação de bancos, lixeiras, iluminação e colocação de piso intertravado e playground. A área total é de 13.847.15m², será muito arborizada, local ideal de momentos de lazer com a família.

Casa do Produtor Rural

A Casa do Produtor Rural Ondino Sargi, situada no 5º Distrito Industrial, funcionará como centro de difusão de novas tecnologias, prestando atendimentos aos produtores rurais, como palestras, reuniões e treinamentos. Ficará à disposição de todos os micro e médios agricultores, cooperativas e associações rurais. A unidade irá fomentar a produção agrícola e projeto da Conab, com base na segurança alimentar. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password