Cinco dicas do que calcular ao comprar um carro

Carsale – Paixão à primeira vista acontece. E quando o assunto é carro também. Às vezes é inevitável ver o comercial de um modelo novo na TV e não se empolgar, dar de cara com um carro apaixonante no semáforo ou passar em frente a uma loja e não ficar atraído. Mas é preciso pensar racionalmente e não se deixar levar somente pela emoção.
Após analisar o preço do veículo e fazer as contas para saber se o valor cabe em seu bolso é preciso prestar atenção em uma série de outros gastos que você terá com o carro.
Confira cinco dicas que você deve considerar antes de fechar o negócio.
1) De nada adianta o veículo ser uma graça se ele consome muito combustível. Quem compra um carro beberrão acaba fazendo visitas mais do que constantes ao posto de combustível. E no final do mês, o prejuízo se vê no bolso. Vale a pena dar uma olhada antes na ficha técnica que acompanha o manual do automóvel.
2) Caso não encontre essa informação, veja se o veículo exposto na revenda ostenta o selo de eficiência energética, que indica o seu rendimento ou nível de consumo. A etiqueta é semelhante àquela que acompanha os eletrodomésticos. A cor verde aponta que o carro é econômico e a vermelha, que ele consome muito.
3) Outro ponto importante na hora de comprar um carro é saber o preço do seguro. De acordo com a potência, motorização e o tipo de modelo ele pode subir absurdamente.
4) Informe-se a respeito do custo de manutenção, pois há de chegar a hora de levá-lo à oficina e, por conseqüência, colocar a mão no bolso mais uma vez.
5) Antes de fechar o negócio, pergunte ao vendedor se o fabricante tem planos de revisão a preço fixo.
Fonte: carros.uol.com.br
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários