Cidade vive bom momento para venda de imóveis

Proprietário da Imobiliária Padroeira, Alcides Silva explica que a crise não chegou ao ramo e que compradores estão com sorte

O ramo imobiliário de Votuporanga cresceu muito nos últimos anos, houve uma grande valorização das casas e terrenos. Hoje, com a crise econômica que assola o país, o momento se tornou propício para quem quer comprar um imóvel.

O proprietário da Imobiliária Padroeira, Alcides Silva, esteve ontem de manhã na Rádio Cidade em entrevista ao programa Jornal da Cidade para esclarecer algumas dúvidas sobre a venda e compra de imóveis. Ele contou que o momento é bom para quem está comprando.

“Quem determina o preço mesmo é o mercado, pedir se pede o que quer, agora pagar é difícil a pessoa pagar o que os vendedores pedem. Em Votuporanga é valorizado sim, mas é uma cidade bem desenvolvida, mas não confunda o preço que se pede pelo preço que se paga. E a nossa realidade atual é que na cidade, a situação está ótima para se comprar”, disse.

Ele contou que no mercado imobiliário do município, ainda não chegou a crise que atinge este setor. “Acontece que as pessoas começam a vender, pois se ela tem uma dívida, ele se propõe a vender aquele imóvel para se acertar financeiramente, e sempre com um valor compatível com a realidade. E logicamente sempre tem o comprador que sabe que nessas crises e baixas da economia é o momento certo de comprar”.

Recomendações

Tanto para a compra, quanto para a venda de imóveis, o empresário aconselhou que as pessoas busquem todos os tipos de informações.

“Primeiro, que se busque um corretor de imóveis, alguém que tenha um conhecimento amplo na área. A documentação tem que estar totalmente em ordem, e a documentação do vendedor também. Na esmagadora maioria das vezes, a pessoa está fazendo o maior negócio da vida dela, seja na compra ou na venda de um imóvel, então deve ter um grande cuidado com a documentação que vai ser feita”, contou.

Ele disse que na Imobiliária Padroeira também são feitas muitas orientações. “Informamos a pessoa sobre as formas de pagamento, como ela pode pagar, quais as condições. Com relação aos encargos que cai sobre a venda do imóvel, ela precisa saber sobre os valores que deve pagar depois no imposto de renda, então nossa orientação envolve todas essas informações”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password