Cidade tem 4ª maior frota de carros por habitantes de SP

Palestrante da reunião na noite de ontem foi o secretário de Trânsito, Alberto Casali, que apresentou alguns números

O Conseg (Conselho Municipal de Segurança) promoveu na noite de ontem a sua reunião mensal, trazendo como tema o trânsito. O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Antonio Alberto Casali foi o palestrante do evento e mostrou alguns dados nacionais e também sobre Votuporanga.

Uma das informações apresentadas foi que o município possui a 4ª maior frota de carros por habitantes do Estado de São Paulo. “Aqui na cidade temos cerca de 90 mil veículos emplacados, dando uma média de 1,3 por pessoa. Outro agravante é nosso índice sobre motos, pois dessa frota, 33%, ou seja, 30 mil, são motocicletas, um dos veículos mais perigosos com relação a acidentes de trânsito”, disse.

De acordo com o secretário, a média de motos na frota nacional é de 25%, deixando Votuporanga em um patamar maior com os 33% de motocicletas em relação ao número de veículos da cidade.

Casali também abordou alguns números nacionais, como por exemplo, que o Brasil é o 4º país no mundo com mais mortes no trânsito. “Só no ano passado tivemos 49 mil mortes por acidentes no trânsito no país, cerca de 136 mortes por dia, ou 6 mortes a cada hora. O trânsito é algo muito sério e precisamos realizar ações para evitar estes números alarmantes”, contou.

Ações

O secretário falou sobre as ações que são realizadas no município para ajudar a diminuir os acidentes de trânsito. “Desde setembro do ano passado passamos a contar com a Atividade Delegada, também implantamos os radares fixos e o radar móvel. Para se ter uma ideia, em uma comparação de abril de 2014 para abril de 2015 tivemos a diminuição de 45% nos acidentes de trânsito”, contou.

Reunião

O presidente do Conseg, Dirceu Camargo, abriu o evento agradecendo o voto de congratulação que o conselho recebeu na última semana na Câmara Municipal. Outro agradecimento especial foi pela presença dos 46 atiradores do Tiro de Guerra de Votuporanga. Outras autoridades também estiveram presentes na reunião. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password