Cidade ganha radar que flagra infrações no semáforo

Aparelho será instalado entre avenidas Brasil e José Marão Filho para que motoristas parem de desrespeitar o sinal

Votuporanga ganhará em breve um radar para multar motoristas que cometem abusos, principalmente no tempo estipulado de passagem por semáforo. A intenção é educar condutores que passam pelo semáforo da avenida Brasil com José Marão Filho, sentido à zona norte, porque depois de sinalizada a cor amarela, no qual indica que o motorista deve prestar atenção, muitos atravessam pelo local na cor vermelha, acreditando que “vai dar tempo”. O jornal A Cidade esteve ontem pela manhã no cruzamento e presenciou a passagem de muitos condutores.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, contou que a pasta adquiriu recentemente, por esquema de aluguel, quatro radares fixos, um móvel e um semafórico. Esse último ficará no cruzamento da avenida Brasil com a José Marão Filho, em cima do semáforo. O aparelho multará quem “queimar” a faixa de pedestre, passar no sinal vermelho e acima da velocidade permitida. Já foi aberta a licitação e a empresa vencedora é a de Araçoiaba da Serra, em São Paulo.

Mudanças

A Secretaria adquiriu quatro radares fixos para substituir os já existentes. O motivo da troca se deu porque alguns motoristas davam um “jeitinho” para passar pelo aparelho e não ser multado. “O radar será agora a laser, que girará em 180º. Não terá a possibilidade de passar nada sem ter a velocidade registrada”, destacou.

A empresa que mantinha os radares fixos e as lombadas eletrônicas tem até o dia 18 de novembro para retirar os aparelhos, para que a nova instale os equipamentos.

A Secretaria ainda não estipulou se os novos equipamentos ficarão no mesmo local ou se haverá mudanças. A pasta também quer manter a gestão das multas, desde a digitação até gerenciamento final. Sendo assim, será aberta em breve licitação para que alguma empresa interessada possa oferecer o aluguel de software para a Prefeitura.

Foram tiradas as lombadas eletrônicas das avenidas Emílio Arroyo Hernandes, João Gonçalves Leite e rua Itacolomi. “Essas lombadas nunca multaram, mas sim, educaram muitas pessoas”, falou.

Os radares fixos estão localizados nas ruas Tibagi e Minas Gerais, e avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Wilson de Souza Foz. Os quatro novos aparelhos poderão ocupar os respectivos pontos nesses locais, ou até mesmo serem implantados em outras vias. “Vamos analisar ainda o que faremos”, falou. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password