Ciclistas de Votuporanga seguem para Aparecida em nome da fé

A partir de hoje, 16 ciclistas votuporanguenses vão viver uma aventura de fé, que desafia o corpo e a mente, a caminho do Santuário Nacional da cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. O “Caminho da Fé”, como é conhecido o trajeto de 318 quilômetros por estradas de terras em meio a serras tem início em Águas da Prata.

O grupo de amigos Bike Terra, composto por amigos e até pais e filhos, saiu ontem de Votuporanga e viajaram mais de 300 quilômetros até Águas da Prata em uma van com o equipamento de ciclismo estilo mountain bike, levado em uma “carretinha”. Já hoje pela manhã, iniciaram a trajetória de 318 quilômetros que devem durar cinco dias.

Guilherme Augusto Santana, de 30 anos, um dos idealizadores da viagem , explicou que o Grupo Bike Terra pedala há mais de 20 anos junto, e sempre faz uma percurso diferente na região, mas que e essa viagem é um pouco “mais puxada”. “São cinco dias de pedalada com um percurso bem conhecido pelos ciclistas, o Caminho da fé. Passa próximo a cidade de Campos do Jordão, com muitas serras”.

Ainda segundo Guilherme, a velocidade dos ciclistas, por conta do relevo, não vai ser alta. “Há subidas que teremos até que descer da bicicleta e empurrar. De ponta a ponta, caminho por terra”, explicou. Os 16 ciclistas devem chegar em Aparecida no domingo (24), às 11h, assistir a missa, e retornar a Votuporanga.

 

Jociano Garofolo – Jornal A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password