Ciclismo dá show em Votuporanga e Araçatuba

Atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Unifev venceram nas principais categorias em competições realizadas em Votuporanga e Araçatuba

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga/Unifev dividiu-se, neste final de semana, para disputar a modalidade Speed, em mais uma etapa da Copa Regional de Ciclismo, em Araçatuba, e também a primeira etapa do Campeonato MTBE Mountain Bike Enduro Cronometrado, na Chácara Nossa Senhora, em Votuporanga. A estratégia do treinador José Antonio Godoy Vilches é aproveitar o maior número de competições para colocar a equipe no mais alto nível para garantir a hegemonia de Votuporanga nos Jogos Regionais.

Na primeira etapa do Campeonato MTBE Enduro Cronometrado, em Votuporanga, a equipe fez o tradicional ” barba, cabelo e bigode”, ficando com as três primeiras colocações. O campeão foi Liniker Padoan Godoy Vilches que, mesmo sofrendo uma queda nas voltas de aquecimento e enfrentando um defeito mecânico na bike a dois quilômetros do final da prova, demonstrou vigor físico e técnica  para conquistar o lugar mais alto do pódio. Seus companheiros de equipe, Vinícius Igor de Oliveira e Cleber da Rocha Veríssimo, cruzaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, fechando assim a trinca de ouro dos mais rápidos da Categoria Geral Masculina.

 

No Sub-25, a equipe da SEL/UNIFEV repetiu a dose, ficando com as três primeiras colocações da prova, mais uma vez com Liniker e Vinícius, primeiro e segundo lugares, com Gustavo Batista Zerlote fechando o tripé. Entre as mulheres, na mesma categoria, deu dobradinha votuporanguense com a campeã Viviane Teiko Hara e Valéria Aparecida da Conceição em segundo lugar.

 

Mostrando alto nível do ciclismo votuporanguense, no sub 18, Rodrigo Caetano da Silva Junior foi o grande campeão;  no sub-45, troféu de campeão para Cleber da Rocha Veríssimo, na mesma prova em que Sérgio Ricardo Barbosa da Silva terminou em quinto e Ederson Carlos Dias de Sousa em sexto.

 

Copa Regional

Araçatuba recebeu os melhores atletas regionais para a segunda etapa da Copa Regional de Ciclismo da Noroeste Paulista, com destaque para a prova perfeita do veterano Edson Antônio Pistilli, campeão absoluto na categoria Master B.

 

Arthur Guerzoni Neto também mostrou alto desempenho na disputadíssima categoria Master A, conquistando a medalha de prata e assumindo a liderança da Copa Regional.

 

Na mesma prova, Luiz Felipe Barbosa da Silva conquistou o terceiro lugar no sub 30 e o velocista Marcos Albiéri Maior ficou em quarto, na categoria Elite. Assim  como na prova de Votuporanga, outros ciclistas votuporanguenses participaram e representaram muito bem a cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password