Chuvas não dão trégua e mais uma ponte é interditada na região

Mais uma ponte dos municípios da região é interditada por conta das fortes chuvas desta semana. Nossa reportagem vem mostrando que em apenas quatro dias já choveu o equivalente ao mês de janeiro inteiro do ano passado.

Novais é a cidade mais afetada. A prefeita da cidade, Dorceli do Carmo Domingues Pinheiro, disse que pretende decretar estado de alerta no município.

A rodovia que liga a cidade à Catanduva está interditada depois que a ponte foi arrastada com a correnteza do rio dos Tenentes. Várias outras pontes de estradas rurais do município também ficaram destruídas com o volume de chuvas.

A ponte da vicinal Natal Breda que liga Tabapuã a Olímpia está interditada depois que uma cratera se formou no asfalto. A ponte corre o risco também de ser arrastada pela correnteza do rio.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e o prefeito de Olímpia estiveram durante a manhã no local para avaliar os estragos e interditaram a rodovia nos dois sentidos.

Em Catiguá a situação continua a mesma. Famílias continuam em abrigos improvisados pela prefeitura por conta da cheia do rio São Domingos. O nível do rio começou a abaixar, mas várias casas continuam alagadas.

Catanduva decretou estado de alerta na tarde desta última quinta-feira (15). Fórum, prefeitura, mercado municipal, posto de saúde, transporte coletivo, CAPS e Restaurante popular pararam por conta dos alagamentos também por causa do Rio São Domingos.

Nesta sexta-feira os atendimentos foram normalizados na cidade, mas o dia está sendo de faxina e cálculo dos prejuízos provocados pelo alagamento. O prefeito da cidade, Geraldo Vinholi, informou que fez a limpeza da calha do rio e planeja novas estratégias para que o problema não ocorra novamente.

Gazeta do Interior

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password