Chuva faz represa transbordar e forma ‘cascata’

Chuva na madrugada durou pouco mais de três horas; duas casas também ficaram alagadas por causa do temporal

A forte chuva que atingiu Votuporanga na madrugada desta sexta-feira (7) causou estragos e mudanças na paisagem. A represa de abastecimento da Saev (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) transbordou com o volume da chuva, que formou uma cascata na região.

O temporal durou pouco mais de três horas. Com o transbordamento do reservatório, o córrego do Marinheiro também transbordou e alagou as margens. Segundo o Corpo de Bombeiros, o transbordamento não causou problemas.

O superintende da Saev, Oscar Guarizo, esteve no local com os bombeiros e disse que se não chover durante o dia, a represa deve voltar ao normal em breve. Segundo uma cooperativa agropecuária de Votuporanga, o volume da chuva ficou em 58 milímetros cúbicos na região.

Segundo os bombeiros, duas casas no Jardim da Alvorada foram alagadas, mas essas ocorrências não têm ligação com o vazamento do reservatório.  Os bombeiros afirmaram que não houve vítimas e danos graves nas residências. Duas árvores de pequeno porte também caíram em Votuporanga, ambas já foram recolhidas e não atrapalham o trânsito. Fotos: Luciano Guimarães do Carmo/Arquivo Pessoal (g1.globo.com)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password