Chuva adia início de operação tapa-buracos

Secretário admite que recapeamento já não basta para a vicinal

A chuva dos últimos dias adiou o início da operação tapa-buracos na estrada vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como Estrada do 27, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul.

De acordo com a Prefeitura, a ação deveria ter começado anteontem, mas não foi possível graças a condições climáticas. A Secretaria de Obras segue sem previsão para a manutenção da estrada.

A operação tapa-buracos será possível graças à doação de cerca de 300 toneladas de massa asfáltica pela empresa Noble, de Sebastianópolis do Sul.

O titular da pasta, Waldir Petenucci, disse que frequentemente, o município faz o serviço de tapa-buracos na estrada.

“A Prefeitura realiza todos os meses o serviço de tapa- buracos na área, porém, é preciso ressaltar que essa ação é apenas paliativa até que a obra de recuperação total da estrada não seja iniciada”, afirmou o secretário de Obras.

A situação da Estrada do 27 já foi alvo de várias reportagens do Diário, inclusive a vicinal foi local de visita do Zé Buracão no mês passado, quando apontou os piores trechos da pista.

A vicinal

Petenucci explicou que a vicinal foi projetada para veículos leves, ainda no governo Franco Montoro, na década de 80.

Hoje a via possui grande movimento de caminhões de cana de açúcar e trabalhadores por conta da instalação da usina de açúcar e etanol, a Noble.

“O recapeamento, apenas, não resolve mais, sendo necessária uma recuperação e adequação da via para suportar o peso dos veículos pesados, por isso, há necessidade de ajuda do Governo do Estado”, complementou o secretário.

Governo

Segundo o titular da pasta, em conversa reservada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou ao prefeito Junior Marão que já havia autorizado o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a contratar empresa especializada para elaborar o projeto executivo para viabilizar a obra.

DER

Entretanto, por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem rebateu dizendo que “não cabe ao departamento a responsabilidade pela manutenção e pela realização de obras na via”.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password