Chorão, do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em SP

O músico Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chorão tinha 42 anos.

 

A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

 

As causas da morte ainda são desconhecidas.

 

Chorão foi encontrado desacordado por seu motorista no prédio em que morava, em Pinheiros (foto) Foto: Futura Press 
  Chorão foi encontrado desacordado por seu motorista no prédio em que morava, em Pinheiros (foto) 
Foto: Futura Press

 

 

Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.

 

Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.

 

A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte – Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse “não chora!”. A alcunha ficou.

   
O músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira
Foto: TV Globo / Divulgação

 

O Charlie Brown Jr. Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho.

 

As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.

 

Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.

A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18 Foto: Futura Press 
  A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18 
Foto: Futura Press

 

 

O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.

 

Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password