Chile se junta à Argentina, Paraguai e Uruguai em candidatura à Copa de 2030 

Quatro países da América do Sul sonham em dividir a sede do Mundial. 

O Chile se juntou à Argentina, Paraguai e Uruguai como um dos países da candidatura conjunta destas quatro nações da América do Sul a sediar a Copa do Mundo de 2030. Sebastián Piñera, presidente chileno, fez este anúncio na noite de ontem (14).

O governante escreveu em sua conta no Twitter que “os mandatários dos quatro países, através das respectivas associações de futebol, AFA, ANFP, AFP e AUF, decidiram levar à Fifa a posição compartilhada para celebrar o centésimo aniversário da primeira Copa do Mundo, organizada no Uruguai, em 1930”.

Antes da publicação de Piñera na rede social, a decisão foi informada à Conmebol por meio de um comunicado conjunto dos representantes de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ele ressaltou que o presidente argentino, Mauricio Macri; paraguaio, Mario Abdo; uruguaio, Tabaré Vázquez; e ele “concordaram em apresentar sua candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030”.

Desde o começo de 2016 já se sabia da intenção de Argentina e Uruguai de postularem de forma conjunta a condição de palcos do Mundial e da possibilidade de que Chile e Paraguai se juntassem aos vizinhos sul-americanos nesta empreitada. Entretanto, a ideia só foi se concretizar de forma completa nesta última quinta-feira

O Chile já organizou uma Copa do Mundo sozinho por uma vez, em 1962, quando o Brasil se sagrou bicampeão mundial e derrotou a seleção chilena nas semifinais. A Argentina também fez o mesmo em 1978, quando conquistou o seu primeiro título mundial ao superar a Holanda na decisão. O mesmo vale para o Uruguai, palco da primeira Copa da história, na qual também ergueu a taça de campeão ao bater os argentinos na final. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password