Chega a 10 o número de casos de H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou na manhã de hoje, 18, mais dois casos de H1N1 no município, somando 10 registros de janeiro até agora. Oito dos dez casos foram diagnosticados no mês de março.

Dos dois últimos casos confirmados, um foi encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto, por inspirar cuidados e o outro segue internado na Santa Casa de Fernandópolis, mas passa bem.

Nenhum óbito foi registrado este ano no município. Todos os casos são acompanhados pela equipe do CADIP após receberem alta.

A H1N1 é uma doença respiratória aguda muito parecida com a gripe comum. É transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a Unidade de Saúde mais próxima.

Para evitar, faça a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%. Use lenço descartável para higiene nasal e ao tossir ou espirrar cubra nariz e boca. Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca, aglomerações e não divida objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos.

Janeiro a Março de 2016:

Notificados: 26

Confirmados: 10

Descartados: 10

Pendentes: 06

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password