Chandelly sugere proibição de carroças nas ruas de Votuporanga

Segundo o vereador, as carroças causam diversos tipos de transtornos físicos e psicológicos aos animais que são, muitas vezes, maltratados e sofrem abusos pelos seus donos.

O vereador Leonardo Brigagão – o Chandelly Protetor indicou um anteprojeto de Lei  ao Poder Executivo que trata sobre a proibição de carroças nas vias públicas da zona urbana de Votuporanga. E que, após estudos, o anteprojeto seja enviado na forma de Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Votuporanga.

O objetivo do anteprojeto é proibir o uso desses veículos nas ruas de Votuporanga. E aos infratores, será aplicada uma multa no valor de 50 unidades fiscais do município e, no caso de reincidência, o animal será apreendido e destinado ao Centro de Proteção Animal.

Segundo Chandelly, foram apurados vários casos em que as carroças acabam causando diversos tipos de transtornos físicos e psicológicos aos animais que são, muitas vezes, maltratados e sofrem abusos pelos seus donos. “Pretendemos acabar com essa prática em nossas ruas e garantir a dignidade de nossos animais”, justificou.

De acordo com o vereador, diversos municípios brasileiros já possuem legislação nesse sentido e por se tratar de norma relacionada ao trânsito, a iniciativa do processo legislativo deve partir do Poder Executivo. “Esperamos que o Poder Executivo possa estudar esta possibilidade para garantir que não haja maus tratos a diversos cavalos em nossas ruas, que são motivos de diversas queixas e denúncias de moradores”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password