Chácara das Paineiras, progresso fez a diferença

Bairro foi criado na década de 1960, e hoje possui uma economia dinâmica e independente, contendo vários comércios

O bairro Chácara das Paineiras surgiu em 1966, com 317 lotes. Localizado em uma área próxima ao centro da cidade, o local hoje conta com vários estabelecimentos comerciais, somando 42 no total. São diversos ramos de atividades no bairro, como mercearia, bar, açougue, minimercado, artigos de vestuário, pizzaria, confecções de roupas, comércio de calçados e de brinquedos, papelaria, comércio de artigos de pesca e lazer, entre outros.

Quem mora no local há quase 40 anos é o vereador Silvio de Carvalho, mais conhecido como Silvão. Ele possui uma mercearia e bar há 38 anos no bairro. “Na época vim com minha família da Vila Carvalho para cá e meu pai resolveu montar este comércio. Eu ajudava ele aqui, e então o estabelecimento passou para mim, que cuido daqui até hoje”, disse.

Silvão falou que quando chegou no bairro havia poucas casas construídas. “Já tinha energia elétrica, mas aqui em volta era só mato colonhão, sem asfalto nas ruas e muita terra por todo lado”.

O asfalto surgiu só na década de 90, época também que Silvão ingressou na política como vereador em 1991. “Tínhamos uma associação de moradores, então nos juntamos e conseguimos trazer o asfalto para o bairro. Também foram feitas as galerias, guias e sarjetas”, disse.

A avenida José Silva Melo, que corta o bairro, também era de terra e então foi asfaltada. “Já havia a escola Clari, então, na sequência do asfalto, conquistamos a pracinha da igreja Bom Jesus, depois o posto de saúde e a Câmara Municipal”.

Silvão contou que sua mercearia também foi evoluindo e crescendo junto com o desenvolvimento do bairro. “Logo que me mudei para cá eu casei, e moro aqui do lado da mercearia, foi aqui que consegui criar meus dois filhos e é onde pretendo estar por muito tempo, enquanto tivermos pique para trabalhar estaremos por aqui. Fomos muito bem aceitos pela população tanto na vida comercial, quanto na política”, contou.

Com isso, o vereador disse que não se muda tão fácil da Chácara das Paineiras. “Tenho até casas em outros bairros como no Pozzobon, mas enquanto estivermos na batalha, meu lugar é aqui”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password