Centro Social faz 44 anos e homenageia João Dado

O Centro Social de Votuporanga comemorou ontem os seus 44 anos de fundação, reunindo lideranças em sua sede, às 16h. O deputado federal João Dado foi homenageado pela sua luta em favor das entidades de aprendizagem.

 
Foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pela a entidade, como dança e canto. Além disso, a equipe do Centro Social entregou as mais de 300 garrafas PET cheias de lacres de latinhas de bebida para representantes do Hospital de Câncer de Barretos, que vende o material e reverte a doação em benefícios aos pacientes.
O padre Márcio Tadeu Reiberti Alves de Camargo acompanhou a comemoração e deixou uma bênção especial à equipe de trabalho e adolescentes atendidos.

 
Camila Santana, coordenadora do Dafic, ressaltou que o dia era de muita alegria. “Este momento é muito importante para nós, para a história. Cada um dos presentes aqui sabe da importância do trabalho e dedicação de todos que um dia ajudaram o Centro Social”, disse.
O vice-prefeito Waldecy Bortoloti também parabenizou a equipe pelo aniversário. “Com muito orgulho comemoramos a passagem de pais um ano do Centro Social. Aqui entram crianças e saem pais de famílias e grandes cidadãos. Por aqui passaram inúmeros profissionais que estão hoje no mercado de trabalho e que contribuem para o progresso da cidade”.

 
João Dado foi homenageado por sua luta em favor das entidades de trabalho pela aprendizagem. “Está na lei que as entidades que trabalham com a aprendizagem fazem parte da Assistência Social. Assim, ficam garantidos os recursos para ajudar as entidades como o Centro Social. Todos vocês precisam receber um país melhor do que o que tivemos e esta é a missão desta entidade e de nós políticos”, disse.

 
O deputado ressaltou que tanto ele quanto o deputado estadual Carlão Pignatari e os vereadores de Votuporanga tentam fazer o melhor pelas entidades do município.

 
Além disso, ele destinou R$1.000 para as entidades que cuidam de crianças e mais R$1.000 para as que abrigam idosos em Votuporanga.

 
A secretária de Assistência Social Marli Pignatari e o presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Luiz Augusto de Oliveira, também acompanharam a comemoração. Representando o deputado Carlão estava o seu assessor, Júlio Junior.

 
Em nome do Centro Social, falou o diretor Dorival Moura Velho, que estava com sua esposa, Ivonete. Ele comentou o orgulho de fazer parte da entidade. “É um trabalho comunitário muito bem feito e com carinho. Agradeço a todos pela dedicação, especialmente ao deputado Dado”.

 
O Centro Social atende hoje cerca de 700 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 18 anos, mais os seus familiares em diversos projetos, em parceria com a Prefeitura. É uma entidade beneficente de Assistência Social com 43 anos de existência. Presta atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos. As ações desenvolvidas pela entidade são destinadas a crianças, adolescentes e famílias.

 

Leidiane Sabino – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password