Centro de Formação participa do Campeonato Paulista de Paranatação

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga participa neste final de semana do Campeonato Paulista de Paranatação, que é disputado na piscina olímpica da Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), em Bauru.

A equipe votuporanguense conta com Erick de Souza Bailon de Oliveira, Kevin Simões, Gabriel Bueno e Maurício Padilha, que estão com o coordenador do Centro de Formação, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho.

De acordo o Xaninho, o Centro de Formação participa mais uma vez da competição com chances de medalhas. Ele destacou que o evento é um campeonato muito importante dentro do calendário paralímpico e conta com a participação de 140 nadadores de 38 equipes. “Esperamos fazer bons resultados com os nossos atletas e que eles possam obter índices para competir no Circuito Loterias Caixa Paralímpico, que é o Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica”, comentou.

O nadador Erick Bailon já nada o Campeonato Brasileiro Circuito Loterias Caixa Paralímpico. Na última etapa, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o atleta de Votuporanga foi campeão brasileiro nos 100m costas na classe S8 e obteve índice para participar de competições na Inglaterra e Alemanha.

Erick é destaque nacional em suas provas. O jovem de 17 anos mora em São Paulo, onde treina na Seleção Brasileira Paralímpica de Jovens. Ele é especialista na prova dos 100m costas, compete na categoria S8 e tem 1:17.26 como melhor marca. O nadador tem o 12º melhor tempo do mundo em sua prova.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password