Centro de Formação faz bonito na Copa São Paulo e fica em segundo

Alguns poderiam dizer que o resultado obtido pelo Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga na XII Copa São Paulo de Inverno foi surpreendente, no entanto quem conhece o trabalho desenvolvido sabe que a segunda colocação em uma competição tão importante é fruto de muito trabalho.

A equipe de Votuporanga levou 43 atletas para o campeonato, que ocorreu no último final de semana, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. Entre os destaques, estão Maria Eduarda Covre Landim, campeã nos 100m Borboleta Petiz 1; Ana Carolina Rosati, que venceu os 50m, 100m e 400m Livre Júnior; e Flávia Bessi Constantino, vencedora dos 50m e 100m Livre Sênior e revezamentos 4x50m Livre e 4x50m quatro estilos.

Quem também fez bonito na competição foi Rafael Dal Acqua, que conquistou os 100m Livre e o revezamento 4x50m Livre; Tiago Brandão Socci, campeão nos 50m Livre e no revezamento 4x50m Livre; e Adriana Bitiati campeã nos 100m Costas Sênior e nos revezamentos 4x50m Livre e 4x50m quatro estilos.

Segundo Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, coordenador do Centro de Formação, após se classificar em sétimo em 2016 e em quinto no ano passado, a equipe votuporanguense conquistou um importante vice-campeonato da Copa São Paulo. “O resultado mostra um desenvolvimento crescente e constante da natação local. Foi muito importante ver atletas que saíram das turmas de base do projeto conquistando medalhas nesta competição”, destacou.

No último final de semana, os nadadores do Centro de Formação participaram de cinco campeonatos simultaneamente e tiveram ótimos resultados em todos eles. “Foi um final de semana histórico para a natação de Votuporanga”, concluiu Xaninho.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

LEGENDA: O Centro de Formação levou 43 nadadores para a XII Copa São Paulo de Inverno

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password