Centro de Excelência terá nove quadras de tênis

Projeto aprovado prevê a criação de escolinha da Prefeitura para atender crianças e jovens de seis a 16 anos de idade

Tênis ganha espaço: Votuporanga ganha Centro de Excelência para formação de atletas

Votuporanga vai se tornar em breve um verdadeiro celeiro de novos tenistas. Um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer local, aprovado pelo Governo do Estado, vai tornar real na cidade a criação de um Centro de Excelência de tênis, que deve atender cerca de 120 crianças e jovens com idades de seis a 16 anos. No total, nove quadras serão construídas.

Os detalhes sobre a conquista foram dados pelo secretário municipal José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro”, que foi o convidado de ontem do programa “Bola em jogo”, que vai ao ar de segunda a sábado, às 11h30, na Rádio Cidade Am1190. Ele falou aos repórteres Flávio Santos e Cláudio Craveiro, e ao comentarista esportivo Fábio Ferreira, como será essa nova opção de esportes para a população.

Mineiro explicou que foi elaborado um projeto que recolhe 3% do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) de empresas parceiras e destina à construção do Centro de Excelência. “Fizemos um projeto de ICMS no valor de R$1,2 milhão para a construção de nove quadras de tênis. Queremos trazer para o Centro de Excelência de Tênis os melhores atletas do país”, afirmou.

O projeto será colocado em prática por meio de uma parceria da Prefeitura de Votuporanga, Federação Paulista de Tênis e Secretaria de Esportes de São Paulo, e as aulas devem ter início no ano que vem. “É um projeto anual pra gente colocar em prática, dando oportunidade de crianças de seis, sete, até 16 anos, estar praticando o tênis gratuitamente com material e professorado de alto nível. Será mais uma opção de esporte”.

Segundo Mineiro, o primeiro passo já foi dado, que é buscar a aprovação do projeto, publicado no diário oficial no último dia 18.  “Agora começa um processo de captação do recurso. Como temos em Votuporanga várias empresas, esperamos que doem 3% do ICMS para o nosso projeto, sem custo algum”.

Enquanto a Prefeitura corre atrás dos parceiros para angariar recursos para a construção das quadras, o local do centro, segundo Mineiro, já foi escolhido. As nove quadras serão instaladas em um terreno entre o Terminal Rodoviário e o campo de futebol, que fica no interior da Cidade Universitária da Unifev.

 

Voleibol

Mineiro também falou sobre outra conquista, mas que envolve o voleibol em escolas da cidade. Segundo o secretário, o projeto prevê parceria com o Instituto Giovane Gávio, bi-campeão olímpico da modalidade com a seleção. “O objetivo é o projeto implantar em quatro escolas para atender 1400 alunos”, disse.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password