Centro de Eventos vai homenagear Helder Henrique Galera

Proposta do presidente Eliezer Casali, que dá nome ao espaço, foi indicada na Casa de Leis na sessão de segunda-feira

Um projeto apresentado pelo vereador Eliezer Casali, presidente da Casa de Leis, dando nome de Helder Henrique Galera ao Centro de Eventos que será construído no município foi apresentado na Câmara de Votuporanga.

“Apesar de sua importância e destaque no mundo dos negócios pecuários, Helder era uma pessoa simples, alegre, justo, amigo de todos. Não fazia diferença de ninguém. Sempre se orgulhou desta cidade e colaborou para o seu desenvolvimento e progresso que vivenciamos, fazendo jus a homenagem que esta Casa Legislativa lhe presta com a presente homenagem póstuma”, destacou Eliezer.

No Centro de Eventos, que em breve será construído na Fazenda Marinheirinho de Cima, sentido Parisi, serão realizados eventos culturais, shows artísticos, exposições agropecuárias, industriais, festas carnavalescas, entre outros.

Helder Henrique Galera

Helder Henrique Galera nasceu em Votuporanga no dia 19 de outubro de 1962, filho de José Galera Sanches e Marlene Aparecida Mantovani Galera.

Em 1986, formou-se em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Votuporanga, e na mesma época, trabalhou por dois anos na Caixa Econômica Federal de Fernandópolis.

Em 1988, na Fundação do Frango Rico, assumiu cargo na administração da empresa como sócio-proprietário.

Casou-se em 19 de janeiro de 1988 com Solange Aparecida Raia Galera, com quem teve dois filhos, Fernanda Raia Galera e Lucas Raia Galera.

Foi membro do Rotary Club 8 de Agosto de Votuporanga desde a sua fundação, em 8 de agosto de 1988, tendo sido presidente no ano rotário 1992/1993 com o lema “A verdadeira felicidade está em ajudar o próximo”.

Fazia parte da diretoria da Santa Casa de Votuporanga.

Em 1996 assumiu a presidência da APCN (Associação Paulista dos Criadores de Nelore).

Foi membro do quadro associativo da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) onde primeiramente assumiu o cargo de diretor, posteriormente, o cargo de vice-presidente.

Como pecuarista, se destacou na criação de nelore elite, com a empresa Agropecuária J. Galera, deixando como herança uma genética que desponta em vários criatórios da atualidade.

A J. Galera foi bi-campeã no ranking nacional Melhor Criador, nos anos de 1996/1997 e 1997/1998, fruto de um trabalho sério e dedicado. Faleceu no dia 5 de junho de 2009.

Na visão do senhor Aprígio Lopes Xavier, criador do Rio de Janeiro, Helder foi o “criador que fez no menor espaço de tempo, o maior e melhor plantel Nelore do país, em qualidade e quantidade”. Leidiane Sabino/ A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password