Centro de Eventos tem fios e transformador furtados

Local fica distante da cidade, o que colaborou para a ação; Prefeitura ainda calcula os prejuízos causados pelos ladrões

O Centro de Eventos “Helder Galera”, de Votuporanga, foi alvo de uma ação que deixou o local no prejuízo nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, parte da fiação de iluminação e até um transformador foram furtados.

A Prefeitura ainda calcula os danos causados ao patrimônio público, e informou que enviou solicitação para a empresa responsável pela iluminação pública para o orçamento dos prejuízos ocasionados pelo furto para, posteriormente, elaborar boletim de ocorrência.

O valor investido por parte da Administração Municipal até o momento nas obras do Centro de Eventos foi de cerca de R$ 900 mil. Já dos conveniados Bloco Oba e Grupo Petrópolis, foram mais R$ 900 mil.

De acordo com a Prefeitura, entre as obras já executadas no local estão a instalação de galerias para captação de águas pluviais, sistema de água, esgoto, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. “A construção do Centro de Eventos será em etapas”, explicou o secretário de Obras, Waldir Petenucci.

Está previsto para ser construído até o fim do ano o acesso ao local. Até lá ainda não existe nenhum evento programado para acontecer no local.

 

CIT

No fim do ano passado, o CIT (Centro de Informações Turísticas) da cidade também foi alvo de furto. Na época, três aparelhos de ar-condicionado que estavam no local foram levados por pessoas não identificadas, após arrombarem uma das portas do prédio e levar os aparelhos.

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password