Centro de Eventos sediará Festa das Nações

No programa de rádio, prefeito Junior Marão esclarece dúvidas quanto ao Centro de Eventos, palco do Carnaval do Bloco Oba!, e anuncia, em abril, realização da Festa das Nações

Os benefícios advindos com o Carnaval do Bloco Oba!, não só no que tange à economia municipal, com a geração de empregos temporários e incremento do mercado imobiliário e hotelaria, são citados por Junior Marão no programa radiofônico desta semana.

Além disso, o prefeito faz questão de explicar toda a tratativa que resultou na construção do Centro de Eventos, sede oficial da folia, mas que também, este ano, será o palco da Festa das Nações, provavelmente em abril, de uma grande festa junina e que poderá também abrigar uma festa de peão. “Há muita desinformação em torno disso; não houve o dispêndio de dinheiro público na sua efetivação, muito pelo contrário, o município acaba recebendo recursos. Primeiro, aquela área não foi adquirida pela Prefeitura; os dez alqueires foram doados; segundo, o Oba!, mediante processo licitatório, pode realizar o Carnaval por um período de 10 anos, sendo que a administração já recebeu dos promotores do Carnaval, no ano passado, R$ 800 mil, valor que tornará a receber este ano, totalizando R$ 1.600.000,00, recursos que serão investidos na estrutura para que ela possa sediar grandes eventos o ano todo; incluindo-se nestes benefícios financeiros os valores pagos pela Cervejaria Itaipava”, explica.

Ainda no programa, Junior Marão faz um balanço de sua viagem a Brasília, quando foi recebido pelo Ministro Gilberto Kassab, reforçando o pedido de liberação de verba para a transposição da Avenida Mário Pozzobon sobre a Horácio dos Santos.

O prefeito comenta ainda sobre o início da instalação dos aparelhos de ar-condicionado no Centro de Informações Turísticas, o que o faz prever que a inauguração deverá acontecer em breve, “com a comunidade ganhando um grande centro de cultura, turismo e de eventos, integrado ao Centro de Lazer do Trabalhador”, afirma.

Por último, Marão comemora mais uma conquista da educação votuporanguense, anunciada pela Secretaria de Estado da Educação, que informa que a cidade está acima da média no que diz respeito ao Saresp, prova aplicada anualmente, desde 1996, para avaliar o Ensino Básico na rede estadual. “Já tínhamos resultados expressivos no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ministério; e agora, o Saresp vem consolidar todos os nossos esforços em prol da Educação”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password