Centro de Convenções terá peças de teatro, música, dança e standy up na Virada Cultural

Evento será nos dias 30 e 31 de maio e toda programação é gratuita; no palco interno terá o humorista Fábio Lins e as peças A Rainha do Rádio e Cocô de Passarinho

No próximo final de semana (30 e 31/5), Votuporanga viverá a Virada Cultural Paulista pela primeira vez. Na programação, artistas de renome nacional e grandes companhias teatrais se apresentam em dois palcos: a Concha Acústica e o Centro de Convenções. As artes cênicas têm destaque no evento. No Centro de Convenções há apresentação de stand up, teatro adulto e infantil, música e dança – tudo de graça. A Virada Cultural é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

Para quem gosta de stand up, a dica é a apresentação do ator e humorista Fábio Lins, que analisa as mais diversas situações do cotidiano sob a ótica do humor: horóscopo, desenhos animados, trânsito, diferenças regionais, sexo, namoro e, é claro, a sua própria vida pessoal. Com um texto dinâmico, sempre aberto a novas possibilidades, Fábio mostra por que é considerado um dos destaques da nova geração do humo. A apresentação acontece no sábado (30), às 23h.

A Cia A Quatro Mãos também se apresenta na Virada Cultural Paulista com o espetáculo A Rainha do Rádio, também no sábado (30), mas às 21h30. Com direção de cena de Juliana Monteiro, direção de elenco de Edgar Castro, concepção e interpretação de Bárbara Zampol e Isabella Veiga, a peça retrata a história de Adelaide Fontana, locutora de uma rádio do interior, no período ditatorial do Brasil. Inconformada com a justificativa de que o motivo de sua demissão seria a decadência da audiência de seu programa, ela invade a emissora à meia-noite e explica aos ouvintes os motivos pelos quais foi demitida.

O público infantil também tem vez na programação de artes cênicas. No domingo (31) às 11h, a Cia Noz de Teatro apresenta a peça Cocô de Passarinho, vencedora do Prêmio APCA 2013 como Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos. Este é o quarto espetáculo da companhia, que introduz um novo elemento na sua pesquisa: a adaptação de um livro infantil. A montagem é inspirada no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira.

Os palcos internos da Virada Cultural Paulista também valorizam a cultura local. A Prefeitura de Votuporanga programou para o espaço apresentações do Balé Municipal, com o espetáculo Os Pássaros, do Iá-iá-me-sacode (música) e da corporação musical Zequinha de Abreu, com o Projeto Danças Sociais.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso ao teatro depende da disponibilidade de lugares. A distribuição de ingressos começa na bilheteria, uma hora antes de cada atração.

SOBRE

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com Prefeituras, com o SESC-SP e o MIS, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A nona edição acontece em 24 municípios, em dois fins de semana. Nos dias 23 e 24 de maio, a Virada acontece nas cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nos dias 30 e 31 de junho, é a vez de Araçatuba, Araraquara, Assis, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos e Votuporanga.

Confira a programação completa no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO INTERNO  

CENTRO DE CONVENÇÕES JORNALISTA NELSON CAMARGO

Endereço: Avenida dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada

 

30 DE MAIO SÁBADO

18h30 Abertura Oficial

19h00 Os Pássaros – Balé Municipal [Dança]*

21h30 A Rainha do Rádio – Cia A Quatro Mãos [Teatro]

23h00 Fábio Lins [Stand Up]

 

31 DE MAIO DOMINGO

11h00 Cocô de Passarinho – Cia Noz de Teatro [Teatro Infantil]

15h00 Iá-iá-me-sacode [Música]*

16h00 Corporação Musical Zequinha de Abreu e Projeto Danças Sociais [Música/Dança]*

 

*Programação complementar realizada pelo Município

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password