Centro de Convenções recebe exposição “Três Reis”

O Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” recebe a exposição “Três Reis”, do fotógrafo Santiago Naliato Garcia, a partir desta quinta-feira (28/1). O saguão do Centro de Convenções apresenta 25 fotos, com adereços em alusão às roupas dos foliões.

As imagens são de companhias de reis da região Noroeste. “Diversos grupos vão para Rio Preto para se apresentarem e mostrar seu trabalho, sendo um bom momento, pois reúne diversos grupos e muitas pessoas em um mesmo local. Dessa forma, a concentração de um material a ser fotografado é muito representativo. Esse encontro carecia de uma representação fotográfica para a valorização do evento em si. É uma das tantas boas maneiras de valorizar a cultura popular e as poucas tradições que ainda restam”, afirmou o fotógrafo Santiago.

Ele contou que as fotos foram expostas na Pinacoteca de Rio Preto no ano passado. “Ainda quero circular mais com essa mostra, como expor na Unifev, em locais públicos de circulação coletiva, como mercados, feiras etc”, complementou.

A exposição segue até o dia 10 de fevereiro. A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressaltou que a iniciativa visa apresentar a folia de reis para a população em um trabalho mais jornalístico. “A tradição da folia de reis é muito forte em Votuporanga e região. A mostra está sendo inaugurada justamente na semana em que realizamos a 31ª edição do nosso encontro, na capela dos Santos Reis. E a exposição é uma forma de reforçar a cultura”, disse.

Sobre o fotógrafo

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo (Unesp-Bauru), é especialista em Uso Estratégica das Novas Tecnologias da Informação, pela Faculdade de Ciências da Informação da Unesp/Bauru e Mestre pela Faculdade de Comunicação da Unesp/Bauru na linha de pesquisa Produção de Sentido na Comunicação Midiática.

Atualmente é professor Universitário da Unifev, onde ministra aulas nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Multimídia; é membro do Colegiado do curso de Jornalismo. Tem ampla experiência no mercado de trabalho na área de Comunicação, com passagens em revistas, jornais, semanários e atuando principalmente com: produção fotográfica, editoração e projetos gráficos/editoriais, redação, atualização e gestão web. Fotógrafo profissional, também trabalha com vídeos institucionais e experimentais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password