Cenário é devastador em cidade atingida por tornado

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou na tarde desta segunda-feira a cidade de Taquarituba (a 328 km de São Paulo), atingida por um tornado, ontem (22), e afirmou que o cenário é devastador. O tornado deixou dois mortos e outras 64 pessoas feridas.

“O governo colocará os recursos do orçamento do Estado à disposição. A primeira tarefa é socorrer as vítimas, com remédio, hospitais, cirurgias, kits de higiene e roupas, por isso, a Defesa Civil está aqui desde ontem. A outra tarefa é reconstruir a cidade começando pelos domicílios”, disse Alckmin.

O governador esteve no distrito industrial da cidade, um dos mais atingidos. “Se tivesse acontecido em um dia útil poderia ser ainda pior. O cenário é devastador. (…) Foram ventos de mais de 100 km/h”, disse ele. Ao menos 38 empresas da região foram atingidas, segundo o prefeito Miderson Zanello (PSDB)

Ao todo, levantamento dos bombeiros aponta que cerca de 250 casas e estabelecimentos comerciais foram parcialmente destruídos. O vento derrubou árvores, postes e até silos agrícolas. (Folha de SP)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password