Celular com internet fica mais barato e lidera preferência dos brasileiros

Da Redação

A cada dia é mais comum ver um brasileiro com um smartphone na mão. O celular com funções de um computador caiu no gosto da população, que cada vez procura mais esse tipo de aparelho.

A prova disso é que é eles já representam quase a metade dos celulares vendidos no país.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, com base em dados da consultoria IDC, foram vendidos 16 milhões de smartphones no ano passado. O número representa um aumento de 78 por cento na compração com 2011 e pode ser explicado pela variedade de aprelhos e preços disponíveis no mercado.

Já existem mais de 160 modelos diferentes no país, muitos com preços acessíveis à população de menor renda, de até 350 reais. E esse valor pode abaixar ainda mais com os incentivos fiscais previstos pelo governo para esse tipo de aparelho.

Neste momento, o projeto está parado na Casa Civil, à espera de um parecer do Ministério da Fazenda. Dependendo da abrangência da isenção, estima-se que a Lei do Bem possa reduzir os preços em dez por cento.

Ainda este ano, o estudo aponta que o Brasil será o quinto maior mercado de smartphones, à frente de países como a Índia e atrás apenas da China, Estados Unidos, Reino Unido e Japão

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password