Celebração reúne 3.500 católicos na Concha

Paroquianos ainda mostraram solidariedade, doando alimentos que serão repassados ao Hospital de Câncer de Barretos

O feriado da última quinta-feira foi visto por muitos como um dia de descanso, a oportunidade perfeita para dormir até mais tarde ou sair com os amigos. Entretanto, para os fieis da Igreja Católica o dia foi de oração e fé. Logo aos primeiros raios de sol começaram as preparações para celebrar as Missas em todas as paróquias da cidade.

Segundo o Padre Gilmar Margotto, a procissão simboliza Cristo que não fica preso na Igreja, mas que está com o povo nas casas, no ceio das famílias. Esta é a única vez no ano que o Santíssimo Sacramento sai da Igreja para percorrer as ruas da cidade, numa manifestação pública de devoção e pedindo as bênçãos para a cidade.

A procissão passou pelas ruas Amazonas, Ceará, Pernambuco e Santa Catarina, que foram enfeitadas com tapetes e velas, coloridos pelos membros das paróquias. Outra demonstração de devoção foi a de fieis que fizeram a representação de altares em frente a suas residências. A Missa foi presidida pelo padre Gilmar Margotto e concelebrada pelos padres Carlos Rodrigues, José Américo, Jair de Marchi, Ademir Batista e Joaquim Tadeu. Também participaram da celebração os diáconos permanentes José Roberto, Lécio Alves e Nilton do Prado, religiosas e seminaristas.

A Concha Acústica ficou lotada, com os 3.500 fieis. Além da Eucaristia, aconteceu a grande Festa da Unidade, pois as 7 paróquias mais uma vez celebraram juntas as comemorações. Durante as semanas que antecederam a solenidade e antes da missa, os paroquianos puderam mostrar sua solidariedade, doando alimentos que serão repassados ao Hospital de Câncer de Barretos, entidade que acolhe com muito carinho os doentes do Brasil inteiro, inclusive muitos votuporanguenses. Neste ano foram arrecadados arroz e feijão. As doações continuam até a próxima semana, quando será divulgado o balanço oficial da quantidade arrecadada. (Colaborou: Mateus Paióla)/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password