Cebrac realiza 4ª edição de Feira de Empreendedorismo

Evento será neste sábado em Votuporanga com apresentação de projetos do curso de Assistente Administrativo Completo

O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) de Votuporanga realiza neste sábado (23) a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo. A instituição educacional ministra vários cursos como foco no público das classes C e D. Entre eles está o de Assistente Administrativo Completo, e cerca de 50 alunos deste curso participam desta feira. O evento será no Salão de Festas do Rotary Club de Votuporanga, das 8h ás 12h.

De acordo com o proprietário e gestor do Cebrac em Votuporanga, Rodrigo de Almeida Santos, o objetivo da Feira é despertar no aluno sua capacidade empreendedora, colocando em prática o aprendizado conquistado em sala de aula. “Este evento já faz parte do processo de ensino. E é muito importante para eles colocarem em prática aquilo que mostramos nas aulas. O conteúdo do nosso curso já é todo voltado para que o aluno saia pronto para empreender e esta feira é a oportunidade deles mostrarem o que aprenderam”, disse.

Como o curso de Assistente Administrativo Completo é ministrado para que o aluno monte sua própria empresa, os estudantes desenvolvem protótipos de empresas reais, participando de todo o seu processo de criação.

As empresas que vão ser expostas ao público em geral se dividem em cinco categorias: mini hortas para pequenos espaços; turismo para terceira idade; lanches rápidos e saudáveis; loja de lâmpadas ecológicas e lista de presentes de casamento virtual. Sendo todos os segmentos pautados em sustentabilidade.

“Através deste trabalho os alunos tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa real, tornando os profissionais brilhantes e preparados para as demandas do mercado de trabalho”, destacou Luciano Rudnik, gestor de educação da franqueadora de cursos profissionalizantes.

A Feira é dividida em duas etapas: regional e nacional. A equipe vencedora da etapa de Votuporanga participará da etapa nacional que acontece em Londrina, cidade sede da franqueadora, no dia 14 de agosto.

Antes da apresentação dos trabalhos dos alunos, haverá ainda palestras de empresários da cidade. Na palestra, eles contarão a sua história empreendedora, sua trajetória para o sucesso. Já estão confirmadas as presenças de Maurício Menezes (Konstru) e Paulo Garutti (Yázigi). Os jurados dos trabalhos serão os irmãos João e Geraldo (Mar Rio), Gustavo Pires (Pollus Móveis), José Carlos Leme de Oliveira (CTMO) e Rodrigo Bertolozzi (ASAP Contabilidade).

A Rádio Cidade AM 1190 transmite este evento ao vivo das 8h às 12h. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password