Cebrac faz doação de brinquedos feitos com materiais recicláveis

Associação Beneficente Irmão Mariano Dias foi a entidade beneficiada

Na tarde de ontem,integrantes do Cebrac-Centro Brasileiro de Cursos de Votuporanga, estiveram na Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”, para entregar brinquedos feitos com materiais recicláveis para as crianças.

Segundo Ademir Luiz Garcete Comin, diretor do Cebrac, este trabalho faz parte da “Campanha Eco Cebrac”, que são feitos em três etapas, sendo a primeira, com a arrecadação de materiais recicláveis. A segunda, com o Ecopedágio, onde a equipe faz faixas e distribuem sementes e mudas. E na terceira e última etapa, onde são produzidos os Ecobrinquedos, que são feitos com materiais recicláveis. Estas atividades são feitas em 150 escolas do Brasil, sendo este o quarto ano da campanha.

Em Votuporanga este é o segundo ano consecutivo que eles aderiram a este movimento. Cerca de 30 pessoas fazem parte desta campanha, que incluem alunos e funcionários da Instituição.Além deste Projeto, existe outro de arrecadação nas Escolas Públicas, onde eles oferecem um tablet, para a criança que arrecadar mais latinhas, que serão revertidas para a compra de cadeiras de rodas. “Neste ano já foi arrecadado 40 mil latinhas e já compramos duas cadeiras de rodas”, relata.
De acordo com o presidente da Associação, Waldenir Cuin, estes Projetos estimulam as crianças.“É uma iniciativa muito oportuna, porque incentiva a criatividade da criança e do adolescente, uma vez que o material usado é reciclável, então aquilo que seria lixo se transforma em brinquedo que vai exercitar a imaginação da criança”, afirma.

Para Rosiele Oliveira, coordenadora pedagógica, este Projeto é de grande importância, “uma oficina que realmente conseguimos usar materiais que seriam descartáveis, que iriam ser jogados fora, e a gente transformou em brinquedos e conseguimos ver a felicidade das crianças, foi uma ação muito importante e sempre fazemos isso”. Elines Ferreira de Faria/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password