Cavalo morre intoxicado por fumaça de incêndio

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma pastagem às margens da linha férrea na zona sul de Votuporanga durante toda a tarde desta quinta-feira, pode ter sido a causa da morte de um cavalo que estava amarrado a uma árvore enquanto pastava na área verde.

Conforme informações, o animal pastava amarrado a uma árvore morreu provavelmente por intoxicação da fumaça. O cavalo estava bem próximo do fogo. “Já fiz diversas publicações de cavalos naquela região que ficam dia e noite amarrados, faça sol, faça chuva e o animal fica ali sem uma gota de água. E nenhuma providência foi tomada. Até quando isso vai continuar”, publicou um internauta indignado com o caso.

Ele finalizou dizendo que “o dono do animal é tão culpado, quanto a pessoa que ateou fogo no mato. Porque ele não tirou o cavalo daquele local”.

O morador próximo a área atingida pelo incêndio pediu a presença da Polícia Ambiental para que verifique as condições dos animais que ficam o dia todo pastando na área verde atingida pelo fogo.

O incêndio começou por volta das 13 horas desta quinta-feira, e mobilizou toda a equipe do Corpo de Bombeiros de Votuporanga e apoio de caminhões-pipa da usina de Sebastianópolis do Sul.

Conforme o sub-tenente Forte, o incêndio foi controlado por volta das 18 horas, apenas pequenos focos ainda resistem, mas sem perigo para residências próximas. Os bombeiros cercaram a área afetada pelo fogo, mas era impossível entrar as viaturas, o que dificultou os serviços.

A fumaça provocada pelo incêndio foi vista nos quatro cantos da cidade e muitos internautas se manifestaram pelo Votunews a respeito deste incêndio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password