CAV pode cair no Grupo 8 com Atibaia, Manthiqueira e Guarujá

A três rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, clubes tradicionais como Portuguesa Santista e Taquaritinga já não têm mais chances de classificação.

Por outro lado, CAV, único time com 100% de aproveitamento já está classificado, enquanto Olímpia, Joseense e Manthiqueira estão com um pé na segunda fase.

Dos 41 clubes que iniciaram a disputa, 24 irão permanecer, sendo divididos em seis grupos com quatro equipes (três primeiros de cada chave, além dos três melhores quartos). Na terceira fase avançam os 16 melhores, que serão divididos em quatro grupos de quatro.

A seguir os dois primeiros de cada chave avançam, e na fase seguinte os dois primeiros dos dois grupos garantem o acesso, enquanto o primeiro de cada chave faz a final.

Neste momento, Jaboticabal, São Vicente e Atibaia estão conseguindo a classificação pelo índice técnico como os três melhores quartos colocados entre os sete grupos. O Atibaia só está avançando graças ao saldo de gols, já que tem o mesmo número de pontos que o Cotia, mas três de saldo, contra dois do adversário.

Viagens longas

Mais uma vez, com a anuência dos omissos dirigentes dos times do interior paulista, a Federação já faz jogos com grandes distâncias entre as cidades, aumentando as despesas dos clubes da Segundona. Ao invés de regionalizar a competição, deixando com mais datas, a FPF, dentro de sua política elitista de beneficiar os times grandes e prejudicar os pequenos, continua fazendo tabelas que aumentam os custos dos times que estão na Segundona.

Por exemplo, pela projeção atual, já na Segunda Fase, o Nacional, que tem sede na Capital, terá que fazer duas enormes viagens para enfrentar Jaboticabal e Novorizontino. Só nestes dois jogos o Nacional viajará cerca de 2.000 km, bem como terá que gastar valores elevados com hospedagem e alimentação.

Este fato deixa claro que, ou os dirigentes da Federação Paulista são fracos, incompetentes e desorganizados ou agem deliberadamente para inviabilizar os clubes que estão na última divisão de São Paulo. (Jociano Garofolo – A Cidade)

Confira como estariam divididos os grupos:

Grupo 8

CAV Guarujá Manthiqueira Atibaia

Grupo 9

Olímpia Tanabi Jabaquara Porto Feliz

Grupo 10

Américo José Bonifácio Osasco Mogi das Cruzes

Grupo 11

Sumaré Guariba Fernandópolis Mauaense

Grupo 12

Nacional Primavera Novorizontino Jaboticabal

Grupo 13

Joseense Sport Barueri Pirasununguense São Vicente

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password