CAV encara Santo André nas quartas de final

Alvinegra recebe Ramalhão neste sábado, às 18h30, no estádio Plínio Marin, pelo jogo de ida da Copa Paulista de Futebol

A Votuporanguense já sabe seu adversário das quartas de final da Copa Paulista. Primeira do Grupo 7, a Alvinegra duela com o Santo André, que terminou na segunda colocação do Grupo 5. Este será o primeiro confronto da história entre as duas equipes. Com a melhor campanha nas somas das fases anteriores, Santo André tem a vantagem do empate. Como o regulamento não conta com “gol fora” e nem desempate por pênaltis, se na soma dos dois confrontos, a contagem de gols for igual, passa o Ramalhão.

O técnico da Alvinegra, Marcelo Henrique, contou sofre a euforia da classificação e como projeta o tima para o confronto do próximo sábado. “No fim de jogo foi uma festa, todo mundo chorando e se abraçando. Isso prova a grande união e vontade desse grupo. Conta o Santo André será mais um jogo duro. Eles próprios já declararam que montaram um time para ser campeão. A gente tem que fazer a lição de casa e tentar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, já que a vantagem do empate é deles”, analisou o treinador.

Para o confronto do próximo sábado, no Plínio Marin, o comandante conta com os retornos de Romário e Victor Palito. Em contrapartida, ele perde Douglinhas e Jordã, suspensos com o terceiro amarelo. “A volta de Romário depois de quatro jogos fora é importante. A princípio, para suprir a perda de Jordã, penso em deixar o Victor Hugo, que é volante de origem. Já na lateral direita, o Daniel deve ganhar uma chance. Mas isso tudo vamos definir ao longo da semana”, afirmou.

Questionado se pensava em chegar tão longe nessa Copa Paulista, o treinador desabafou: “Sinceramente, por tudo que nós já passamos, esperava que fôssemos conseguir algo especial. Sabia que o jogo contra a Ferroviária seria complicado. Pra mim ainda é o melhor time do grupo. Mas jogo não se ganha na véspera. Foi a partida da entrega, lutamos até o fim para conquistar essa classificação”.

A alvinegra retorna aos treinos na tarde de hoje, no Plínio Marin. Ao longo da semana, a comissão técnica programou apenas um período de treinos por dia. Para estudar melhor o Santo André, Marcelo Henrique conta que já recorreu a um amigo do Grande ABC. “Tenho um amigo de lá que ficou de me passar um relatório completo sobre eles”.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas dos jogos de volta, mas as partidas devem ocorrer no fim de semana seguinte. “Vale lembrar que o estádio do Santo André está interditado e o time tem jogado as partidas desta Copa Paulista no estádio 1º de Maio, do São Bernardo. Fábio Ferreira/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password