CAV abre vantagem na decisão contra o Taubaté

Após os 3 a 0 na partida história, última realizada no Estádio Municipal Plínio Marin, a Alvinegra pode até perder por 2 a 0 fora

O Clube Atlético Votuporanguense está muito, mas muito perto de levantar a taça de campeão paulista da Série A3. Após a vitória por 3 a 0 jogando no Estádio Municipal Plínio Marin, que passa a ser conhecida como o “jogo do adeus”, a Alvinegra vai a Taubaté podendo perder por até dois gols de diferença. O reencontro entre a Pantera Negra e o Burro da Central será no próximo domingo (31), no Vale do Paraíba.

Com a casa lotada, o CAV fez bonito e, jogando muita bola, principalmente no segundo tempo, reverteu a vantagem que era do Taubaté. Por ter a melhor campanha, o adversário joga por dois resultados iguais.

Como teve melhor campanha nas duas fases, somando 46 contra 45 pontos do adversário, o Taubaté teve o direito de disputar a segunda partida em casa, no estádio Joaquim de Moraes, o Joaquinzão, e jogar por dois resultados iguais. O segundo jogo será realizado no próximo domingo, às 10 horas. O Taubaté vai tentar o bicampeonato. Em 2003, o Burro da Central levou o título estadual ao vencer o Araçatuba por 2 a 0 e 3 a 1.

No domingo, a expectativa era para um jogo equilibrado. Apesar do placar, houve muita igualdade entre os dois finalistas. A Votuporanguense saiu na frente após um pênalti polêmico, após Anderson Cavalo ser agarrado dentro da área. O próprio atacante bateu com categoria, deslocando o goleiro e marcando seu 16º gol na temporada.

O gol tirou o ânimo do Taubaté, que começou melhor o jogo, aproveitando o nervosismo natural de quem jogava com a responsabilidade de ter o melhor público da temporada ao seu lado. No segundo tempo, a Votuporanguense jogou com inteligência: esperou o adversário se desgastar e aumentou o placar na parte final do jogo. Aos 33 minutos com Paulo Eduardo, o Romarinho, fez um golaço após belo passe de Paulo Josué. E, aos 44 minutos Paulinho, de cabeça, aproveitou o cruzamento de João Victor e fez o último gol em jogos oficiais da história do Estádio Municipal Plínio Marin.

A cidade de Votuporanga viveu um dia especial, porque chegou à final da Série A3 pela primeira vez. Seis mil ingressos foram colocados à venda e a torcida fez uma festa muito bonita. Este jogo foi o último oficial disputado no estádio Plínio Marin, que será demolido. A Prefeitura já conseguiu recursos governamentais para a construção de um novo e moderno estádio, a nova arena, que também levará o nome de Plínio Marin. Da Redação A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password