Catopiritismo é a maior religião do Brasil

Em seu primeiro romance, Júlio César Rocha narra o encontro do espiritismo com o catolicismo, e afirma que estas religiões se misturaram de forma inimaginável no Brasil

Catolicismo e o Espiritismo reunidos no romance “Um beijo no teu Sorriso”, do autor cearense Júlio César Rocha. A obra conta a história dos personagens Mariana e Caio — ela, no auge dos 35 anos, busca a concretização de seu maior sonho: ser mãe; ele, que perdeu a esposa em virtude da grande dedicação em prol das crianças carentes, o qual acredita ser a sua missão na Terra, busca encontrar um novo amor.

Ambos vão para Aparecida (SP), no Santuário de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. No ‘Caminho da Fé’, considerada a maior trilha de peregrinação do país, os dois se encontram e acabam descobrindo uma grande afinidade: são catopíritas, ou seja, católicos simpatizantes do espiritismo, e que acreditam em reencarnação.

Segundo o autor esta realidade é presente em grande número de católicos espalhados pelo Brasil. Acreditar em reencarnação não é tão simples quanto parece, em grosso modo, depois que o corpo morre, o espírito passa por outro corpo em busca de uma evolução ao longo da eternidade. Mas isso vai contra a ressureição do catolicismo, onde as pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus. Esta realidade de reencarnação é tão forte entre os católicos brasileiros que isso se tornou o Catopiritismo, a maior religião do Brasil, segundo o autor.

O escritor Júlio César Rocha é cearense de Fortaleza e atualmente mora no Rio de Janeiro. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou oito anos como jornalista, cinco como publicitário e 13 como professor universitário. É graduado em Comunicação e mestre em Administração. Decidiu ser escritor porque o que mais gosta de fazer na vida é brigar com a página em branco. Foi assim que escreveu o seu romance de estreia: Um Beijo no teu Sorriso. (Colaborou: Mateus Paióla)/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password