Católicos comemoram Dia de Santos Reis

Hoje será realizada a tradicional “Festa do Pastel”, que acontece no salão da paróquia de Santos Reis, e terá as vendas revertidas para a capela

A capela de Santos Reis realiza, na noite de hoje, uma missa em celebração ao “Dia de Reis”. A comemoração da data teve início com um tríduo, realizado no domingo, segunda-feira e terça-feira, e terá seu encerramento com a missa.
Logo após a celebração, será realizada a tradicional “Festa do Pastel”, que acontece no salão da paróquia, e terá as vendas revertidas para a mesma. A capela de Santos Reis fica localizada na Rua Abilio Dutra, 4462, Vila Paes.

Entenda
O “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis” comemorado em seis de janeiro, é o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos, vindos do oriente. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.
A data marca para os católicos o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. A história dos Reis Magos diz que eles esperavam pelo Salvador, e Deus os recompensou pela retidão com uma estrela guia, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Jesus.
A Bíblia relata que os reis magos, depois de adorar a Jesus, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro significa a realeza de Jesus; o incenso, sua essência divina e a mirra, sua essência humana. Maíra Petruz/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password