Catedral terá Concerto de Natal nesta sexta-feira

O espetáculo é ecumênico. Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’” e o Coral Canto Livre se unem para um emocionante Concerto de Natal

Um belíssimo espetáculo musical deverá atrair centenas de pessoas ao interior da Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga nesta sexta-feira (15/12), a partir das 20h, após a missa. Pela primeira vez, dentro da Catedral, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’” e o Coral Canto Livre se unem para um emocionante Concerto de Natal.  O espetáculo é ecumênico; o convite é aberto a toda população votuporanguense, não se restringindo à comunidade católica.

Sob a regência do maestro Mazinho Sartori a apresentação terá duração de 1h15 e contará com o reperório de 11 músicas. “O espetáculo será iniciado pelo coral de vozes que apresentará duas canções, e em seguida a orquestra incorporada ao Concerto fará a apresentação das 9 músicas, com repertório natalino, bastante elaborado, incluindo o famoso “Aleluia” de Handel . Será uma noite imperdível e memorável. A população votuporanguese ganha este presente e está convidada a prestigiá-lo conosco”, convida o maestro.

 

Foram quatro meses de ensaios, preparação e integração entre os componentes do coral canto livre e orquestra, para as apresentações deste final de ano. O Concerto de Natal é formado por 45 vozes, e a Orquesta Sinfônica, composta por 40 musicistas com instrumentos de corda, sopro e percussão. “Na apresentação do Concerto de Natal, o canto livre terá vozes de todas as idades, desde as crianças, até os mais velhos; e que juntas, entoarão o repertório no interior da Catedral, um ambiente especial, com acústica apropriada para apresentações gênero erudito”, reforça Sartori.

 

A atração musical poderá ser conferida uma segunda vez, no dia 22 de dezembro, na Concha Acústica, às 21h.

 

Canto Livre

O projeto Canto Livre é promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo na Escola Municipal de Artes, de segunda a sábado. As atividades do grupo retornam na 2ª quinzena de janeiro.   A Escola de Artes está localizada à Rua São Paulo nº  3546, Centro e atende pelo telefone (17)  3422-4288.

 

Programação Fim de Ano

Também na sexta-feira (15/12), às 19h30, a música ficará por conta da Corporação Musical Zequinha de Abreu, na Praça Cívica “Benedito Lopes de Oliveira”.

No final de semana, a Concha Acústica recebe o Balé Muncipal, no dia 16 (sábado), e o 4º Espetáculo de Dança do Studio de Dança Mariana Maricato, no dia 17 (domingo).

 

Ainda na Concha Acústica acontecem, no dia 18 (segunda-feira), concurso Miss e Mister Terceira Idade, do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura; e, no dia 19 (terça-feira), um concerto promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com participação da Orquestra Doce Melodia e do Coral Jovem e Quarteto. Também no dia 19 (terça-feira), a Corporação Musical “Zequinha de Abreu” se apresenta na Praça “Dr. Fernando Costa”.

 

No dia 20 (quarta-feira), acontece a primeira edição da Mostra Casa da Criança, batizada com o título “Criando Sonhos” e realizada em parceria com a companhia de danças urbanas M17.

 

Já no dia 21 (quinta-feira), a Corporação Musical “Zequinha de Abreu” protagoniza mais uma apresentação musical. Ambos os eventos serão sediados na Concha Acústica.

 

No dia 22 (sexta-feira), a programação de fim de ano se encerra com mais uma apresentação do Concerto de Natal, protagonizado pelo Coral “Canto Livre” e pela orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”, a ser realizada na Concha Acústica.

 

A decoração de Natal começou a ser montada nesta semana pela Prefeitura e terá seu ponto de concentração na Praça Cívica, local em que se espera o maior número de visitantes na cidade em decorrência do comércio aberto à noite e da intensa agenda cultural.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password