Catapora: Confirmada a causa da morte do pequeno Arthur

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul, através da Vigilância Epidemiológica confirmou que a morte de Arthur Oliveira de apenas 1 ano e cinco meses na tarde do dia 15 de setembro na cidade de Catanduva foi causado por catapora, o único caso registrado na cidade.

A Informação é da enfermeira responsável pelo setor, Valéria Campoi, que garantiu que a suspeita de morte por Catapora de outra criança no mês de julho foi descartada pela equipe médica.

Sobre a lamentável morte no dia 15, Campoi disse que Arthur passou pelo Pronto Socorro, ficando em observação por cerca de quatro horas, quando deu entrada naquela local por volta das 21h00m.

Segundo relatório da Santa Casa, Arthur foi para a Santa Casa por volta da 1h00m de domingo dia 2. Não houve melhora do quadro clinico, em seguida a criança foi transferida para um Hospital na cidade de Catanduva.

Não houve melhora e infelizmente o quadro evoluiu negativamente, a criança veio a óbito devido a complicações causadas pela Catapora.

Arthur era filho de Dionatan Topam, 21, e Débora Cristina Oliveira, 18, o casal mora no Jardim Mangará, em Santa Fé do Sul. Arthur era o único filho do casal.

Segundo informou a Secretaria da Saúde, as crianças matriculadas na creche do Bartolo, onde frequentava Arthur receberam a vacina que previne contra a catapora e comunicou aos pais para levarem o cartão para atualização da vacina, nas crianças até 5 anos de idade.

Os pais foram orientados em caso de suspeita não enviar seus filhos a creche e procurar a Unidade de Saúde mais perto de sua casa.

Para prevenir contra a Catapora, que aparece em crianças nessa época do ano a enfermeira Valéria Campoi recomenda que o ambiente onde frequenta as crianças esteja limpo, evitar contatos com pessoas infectadas, higiene corporal das crianças e manter as unhas bem aparadas e não enviar a criança para escolas. Correio Santa Fé

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password