Castelo Rá-Tim-Bum: Festival encanta público no Centro de Convenções

Tema abordou de forma lúdica valores socioculturais e éticos; projeto teve a orientação da equipe escolar do EMEI “Alberto Ferreira Lopes”

Os alunos do Pré 1 e 2 do Emei “Alberto Ferreira Lopes” apresentaram um lindo espetáculo na noite da última sexta-feira, dia 12, reunindo grande público no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento, além de marcar o fim do ano letivo na unidade, teve o intuito de valorizar e fortalecer a responsabilidade social, com a arrecadação de leite, na troca pelos convites, que será entregue ao Fundo Social da Solidariedade. As etapas do projeto aconteceram sob a orientação de toda a equipe escolar e colaboração de outros profissionais da Secretaria da Educação.

O tema escolhido para o festival deste ano foi o Castelo Rá-Tim-Bum, que abordou de forma lúdica valores socioculturais e éticos, tais como a cooperação, família, o meio ambiente, a higiene e generosidade, por meio da magia intrínseca à série televisiva, a fim de instigar o prazer pela leitura e pela descoberta de novos conhecimentos.

O enredo contou a história do garoto Nino, que durante seus 300 anos de vida nunca havia se deparado com tamanho mistério. Durante uma brincadeira pelo castelo, Nino encontra um livro diferente e extraordinário, que conta segredos nunca antes revelados. Ao longo de sua narrativa, o garoto descobre a história da existência do castelo e de seus misteriosos moradores. Ao final, Nino percebe que a magia presente naquele livro faz parte também de sua própria história de vida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password