Caso Scamatti e Seller: Procon de Votuporanga orienta consumidores

O Procon de Votuporanga, órgão vinculado a Secretaria da Cidade, orienta a todos os consumidores que adquiriram imóveis do Parque Campo Belo e Residencial Seller, ambos da Scamatti e Seller, que a empresa se colocou a disposição para devolver os valores pagos caso houver interesse em rescisão por parte dos consumidores. “Aqueles que optarem pela rescisão contratual poderão procurar o escritório da empresa situado na Rua Mato Grosso, 3537 – Centro, para solicitarem a rescisão que deverá ser firmada e ter os valores devolvidos no prazo máximo de 120 dias”, informou a diretora do órgão, Andréa Isabel da Silva Thomé.

 

Em virtude da grande quantidade de reclamações registradas no órgão municipal, após a divulgação da Operação Fratelli, a empresa foi convocada a prestar esclarecimentos no âmbito coletivo. Em relação ao Parque Campo Belo foi dito que “em razão da negativa de registro do cartório local, a empresa decidiu pela suspensão dos pagamentos pelo prazo de 120 dias, oportunidade em que o cliente poderá optar pela continuidade ou rescisão do contrato firmado com a devolução de todos os valores pagos e respectiva correção”. Já em relação ao Residencial Seller, “a empresa decidiu pela suspensão dos pagamentos pelo prazo de 120 dias, ocasião em que a empresa proporá opções de solução das questões apresentadas pelos clientes”.

 

O Procon informa ainda que em ambos os casos não ocorrerá qualquer negativação do nome dos consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito ou incidência de quaisquer juros ou multas contratuais. A diretora esclarece ainda que a devolução da quantia paga e respectiva rescisão contratual abrangem os consumidores que já tiveram os financiamentos aprovados pelo agente financeiro e também aqueles que ainda não tiveram e que estão em andamento. “Estamos acompanhando o caso para não deixar os consumidores desamparados e qualquer dúvida ou reclamação estamos a disposição”, alertou Andréa. O Procon de Votuporanga fica na Rua São Paulo, 3741, e atende pelo telefone (17) 3422-8930. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 9h às 15 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password