Caso raro: Bombeiros capturam cobra Cascavel na área central

CASO RARO NA ÁREA URBANA:

CORPO DE BOMBEIROS CAPTURA COBRA CASCAVEL NA RUA GOIÁS EM VOTUPORANGA:

 

Um caso raro foi registrado na noite desta terça-feira – dia 10, em Votuporanga.

Os bombeiros foram acionados para capturar uma cobra da espécie Cascavel que estava na calçada da rua Goiás, próximo a rua Sergipe, na área central da cidade.

Conforme informações colhidas pela reportagem do Votunews, um senhor estava caminhando pela calçada e viu a cobra, avisando imediatamente a dona da casa que acionou o Corpo de Bombeiros.

Minutos após, os bombeiros chegaram ao local para capturar a Cascavel.

Ela foi recolhida e encaminhada ao posto dos Bombeiros de Votuporanga.

De acordo com o sargento Kitamura – na manhã desta quarta-feira, a cobra será levada a Polícia Ambiental que poderá soltá-la em uma área de preservação ambiental ou então encaminhá-la a Unesp Câmpus de Ilha Solteira para a retirada do veneno.

A hipótese mais provável é que a cobra tenha vindo para a área urbana escondida dentro de algum compartimento de carro ou caminhão que poderiam estar em alguma propriedade rural.

CASCAVEL:

A cobra Cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal.

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Reportagem: Votunews!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password