Casamento Comunitário beneficia 33 casais

Evento será no próximo sábado, dia 30, no Centro de Convenções, a partir das 8h

O próximo sábado (30/1) será um dia muito especial para 33 casais. A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza a quinta edição do Casamento Comunitário no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, a partir das 8h.

A cerimônia é uma solenidade civil e religiosa, com a presença de juiz de paz que é responsável pela homologação do casamento.

Neste ano, houve novidade na seleção dos interessados. Os casais procuraram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que fizeram o agendamento prévio para o atendimento no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga.

O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e SINOREG – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo.

O Casamento Comunitário Civil é instituído pela Lei Municipal nº 3522, de 04 de junho de 2002. A primeira cerimônia foi realizada em 2011.

“Esta iniciativa deve-se ao fato dos altos custos de um casamento e da realidade socioeconômica da comunidade. Desta maneira ajudamos a regularizar situações familiares e a realizar sonhos de matrimônio de muitos casais”, justifica a presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password