Casal mantinha cães em péssimas condições no Pozzobon

Nesta terça-feira (11/02), por volta das 17h30, o presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Léo Chandelly, foi averiguar mais uma denúncia anônima de maus-tratos. Ele foi até o endereço citado no bairro Pozzobon e encontrou três cachorros em condições precárias.

 

Segundo Chandelly, um dos animais já estava morto cheio de carrapatos pelo corpo e dois praticamente condenados. Além de estarem magros e cambaleando pelo quintal, também estavam se alimentando de ração estragada jogada no chão e arroz com aparência de lavagem.

 

Não havia água e o quintal completamente imundo de dejetos caninos. Chandelly explica que conseguiu o telefone do trabalho dos donos e pediu a presença no local, pois havia chamado a Polícia e a perícia técnica, onde, em nome da SPAVO, registor um Boletim de Ocorrência por maus-tratos.

 

Foram duas horas e meia e o caso também foi passado a Polícia Ambiental da cidade. Infelizmente não teve como recolher os animais por não ter um abrigo, mas, em comum acordo com os tutores, os mesmos levaram ao veterinário, ontem mesmo, à noite, e já começaram o tratamento.

“Me comprometi estar passando várias vezes na semana para acompanhar o tratamento. O casal trabalha o dia todo e só voltam a noite. Os policiais fizeram um ótimo trabalho dizendo aos donos dos cachorros de que eles não podiam ter animais por não oferecerem respeito e assistência. Mais uma vez parabenizo a todos os policiais” Léo Chandelly – Spavo/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password