Casal arromba caixa eletrônico de Votuporanga

Um caixa eletrônico de um banco de Votuporanga foi violado e vários envelopes com dinheiro depositado pelos clientes foram furtados.

 

O que chamou a atenção da polícia é que o crime foi praticado por um casal de jovens. A mulher utiliza um martelo para danificar o terminal e retirar os envelopes. Toda a ação foi filmada pelo sistema de segurança.

 

 O crime foi na manhã de domingo, mas só foi descoberto ontem cedo, quando os funcionários abriram a agência para o expediente. O valor levado pelo casal não foi divulgado. O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Na semana passada, o jornal A Cidade trouxe uma reportagem especial sobre a segurança destas unidades. Nos últimos quatro anos, nenhuma agência bancária foi furtada ou roubada em Votuporanga (não levando em consideração roubos em caixas eletrônicos instalados em quiosques fora das agências).
Em junho de 2011, quatro assaltantes armados invadiram o campus de um centro universitário na cidade e roubaram o dinheiro de um caixa eletrônico, utilizando um maçarico. O valor roubado não foi divulgado pelo banco. Quatro seguranças, que protegiam o campus, foram rendidos e tiveram os punhos e pernas amarrados pelos criminosos.
No dia 30 de abril, assaltantes levaram R$ 180 mil de um caixa eletrônico que ficava no estacionamento de um supermercado da cidade. A quadrilha quebrou a porta de vidro e bloqueou o sensor do alarme para não chamar atenção da polícia. Ninguém foi preso.
Dez dias antes, o mesmo tipo de ocorrência foi registrada, dessa vez em um equipamento do Banco do Brasil instalado na Praça São Bento. A ação é sempre a mesma, bandidos furaram a parte de trás do equipamento, com brocas especiais e tiveram acesso ao compartimento onde fica o dinheiro.
A última ação registrada em caixas eletrônicos na cidade aconteceu em agosto do ano passado. A Polícia Militar foi acionada por um usuário que iria realizar um saque.
O valor levado não foi informado. A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password