Casa do Produtor Rural não data de inauguração

No local serão realizadas palestras, reuniões e treinamentos; valor total da obra foi de aproximadamente R$231.222,00

A Casa do Produtor Rural “Ondino Sargi”, instalada no 5° Distrito Empresarial, já está pronta. De acordo com a Prefeitura, para a inauguração do espaço, falta apenas a instalação dos órgãos que irão atender no local, inclusive a Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) que também funcionará no prédio. Sendo assim, a data para que a cerimônia aconteça, com os serviços já em pleno funcionamento, será agendada em breve.

O local atenderá micros, pequenos e médios agricultores, cooperativas, associações, arrendatários, meeiros e produtores da região de Votuporanga. A função da Casa é estabelecer o centro de difusão e de novas tecnologias. Lá serão realizadas palestras, reuniões e treinamentos. O valor total da obra foi de aproximadamente R$231.222,00 e contou com um convênio do Governo Federal.

Recentemente, o vereador Osvaldo Carvalho contou na tribuna da Câmara Municipal que os produtores rurais da cidade aguardam com ansiedade a entrega da Casa do Produtor Rural. “É com grande expectativa que a população aguarda a entrega deste espaço, que terá do seu lado um prédio para o funcionamento da Coapinsp, que hoje funciona no Espaço Empresarial, em um local pouco apertado. Com a mudança será possível investir e produzir mais mel”, disse Osvaldo.

Coapinsp vai funcionar em casa de apoio

Para a Coapinsp foi destinado um centro de apoio, que funcionará do lado da Casa do Produtor. Hoje, há 90 cooperados, o número pode aumentar, já será possível ampliar os serviços e também fazer a evasão dos potes de mel por conta própria, sem precisar terceirizar. A Coapinsp tem condição de produzir 700 quilos diários de mel. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password